Shopinfo

Como Comprar


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Os preços e estoque praticados em nossa loja virtual podem ser diferentes dos praticados em nossa loja física.

Você pode comprar pelo site e retirar na loja física, porém deve aguardar o prazo de 48 horas. Neste caso por favor envie um e-mail para o atendimento@shopinfo.com.br avisando que irá retirar o produto.

Para comprar em nossa loja é muito fácil:

1) Basta navegar entre as diversas páginas de produtos (categorias, novidades, ofertas, destaques) e clicar sobre o icone Comprar. Ou clique em Ver Detalhes para maiores informações sobre o produto. Após isso o produto será inserido em seu carrinho de compras


2) Continue navegando em nosso site até escolher todos os produtos que você deseja adquirir. Agora basta clicar no link a direita Finalizar que você estará concluindo sua compra.

3) Agora entre com o seu email e senha. Caso não for cadastrado, cadastre-se rapidamente clicando no link de Cadastro.

4) Feito isso, escolha a forma de envio do produto. Trabalhamos com envio via Correio. Você pode optar por sedex ou encomenda simples, sendo que o sedex é mais caro só que muito mais ágil logo, recomendamos escolher Sedex.

5) Agora basta escolher a forma de pagamento.

6) Demais instruções serão enviadas via email para você após a finalização de sua compra.



Segurança


A Shopinfo tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus Clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Os dados cadastrais dos Clientes não são vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, para cobrança, ou para participação em promoções solicitadas pelos Clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que seu pedido chegue em segurança, na sua casa, de acordo com nosso prazo de entrega.

A Shopinfo utiliza cookies e informações de sua navegação (sessão do browser) com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos, conteúdos e garantir as melhores ofertas e promoções para você. Durante todo este processo mantemos suas informações em sigilo absoluto. Vale lembrar que seus dados são registrados pelo Shopinfo de forma automatizada, dispensando manipulação humana.

Para que estes dados permaneçam intactos, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes. 

As alterações sobre nossa política de privacidade serão devidamente informadas neste espaço.



Garantia, Trocas e Devoluções


Garantia, Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES:

Como realizar a devolução do produto/mercadoria:
Para fazer a devolução de um produto, por qualquer que seja o motivo, favor entrar em contato com o Atendimento, para obter informações e detalhes sobre a postagem, inclusive dicas de segurança na hora de montar a embalagem, se for o caso.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Atendimento através do e-mail atendimento@shopinfo.com.br ou pelo telefone (19) 3308-7222.

Atenção: para cada situação de devolução haverá um prazo diferenciado de reenvio do produto.

Condições de Devolução:
O produto deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: Embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios e outros itens que façam parte do produto.

É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada, e, no caso de Desistência da Compra/Direito de Arrependimento, a embalagem não pode estar violada.

Prazos de Garantia, conforme o Código de Defesa do Consumidor:
Todos os produtos e serviços possuem o prazo de garantia de 30 ou 90 dias, conforme o caso.

Produtos que a lei considera como não-duráveis possuem 30 dias de garantia;

Produtos duráveis possuem 90 dias de garantia.

Esta garantia diz respeito ao “vício no produto”, que nada mais é do que a apresentação de um problema, geralmente decorrente de uma falha na fabricação ou um defeito técnico.

Garantia dada pelo Fabricante:
Além dos prazos de 30 ou 90 dias descritos acima, alguns fabricantes dão uma garantia maior, geralmente de 01 (um) ano.

Neste caso, quando houver esta garantia o consumidor será informado, e ele deverá exercer seu direito perante a assistência técnica da própria fabricante, uma vez que a Shopinfo não será mais legalmente responsável.

Caso tenha dúvidas se determinado produto que está à venda conta ou não com a garantia do fabricante, entre em contato com o Atendimento através do e-mail atendimento@shopinfo.com.br ou pelo telefone (19) 3308-7222.

SAIBA QUAIS SÃO AS SITUAÇÕES POSSÍVEIS DE DEVOLUÇÃO/RETORNO DO PRODUTO:

1. Vício no produto ou serviço (produto com defeito técnico ou de fabricação);

2. Embalagem Avariada – produto possivelmente danificado durante o transporte.

3. Produto em desacordo com o pedido;

4. Desistência da Compra/Direito de Arrependimento (ver detalhes abaixo);

 

1 - Vício no produto ou serviço (produto com defeito técnico ou de fabricação):

Na hipótese do produto apresentar problema, provavelmente oriundo de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca.

Por se tratar do exercício do direito de garantia, é necessária a comunicação oficial do vício à Shopinfo, por meio do Atendimento através do e-mail atendimento@shopinfo.com.br ou pelo telefone (19) 3308-7222, para que sejam dadas as devidas orientações, conforme o caso.

Em se tratando de produtos que podem ser danificados durante o retorno, favor seguir as orientações do Atendimento no que se refere à forma de embalar o produto, visando garantir a integridade do mesmo. Caso se constate que o dano deu-se por negligência do Cliente na hora de montar a embalagem, o Cliente poderá perder a garantia – exceto se o produto ainda puder ser reparado mesmo com a avaria causada no transporte, ficando a Shopinfo responsável apenas pelo problema/vício inicialmente identificado.

Após devolvido o produto para as devidas análises, o Cliente será contatado o mais breve possível, sendo informado do resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado, dentro do prazo legal.

Produtos com Garantia dada pelo Fabricante:

Conforme já destacado, a Shopinfo dá garantia de 30 ou 90 dias em seus produtos, conforme a durabilidade do mesmo.

Contudo, algumas fabricantes, por conta própria, dão a seus produtos uma garantia que ultrapassa os 90 dias (geralmente, a garantia da fabricante chega a um ano).

Se seu produto se enquadra neste caso, após ultrapassado o prazo de 30 ou 90 dias do recebimento, e o mesmo apresentar qualquer problema, a única responsável pelo reparo e/ou troca será a fabricante, não tendo a Shopinfo qualquer dever legal de efetivar a troca, reparo ou mesmo de intermediar a questão.

Para saber como funciona a garantia do fabricante, favor consultar o termo específico que acompanha seu produto.

Caso tenha dúvidas se determinado produto que está à venda conta ou não com a garantia do fabricante, entre em contato com o Atendimento através do e-mail atendimento@shopinfo.com.br ou pelo telefone (19) 3308-7222.

2 - Embalagem Avariada – produto possivelmente danificado durante o transporte:

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso Atendimento, no prazo de 48 horas* para acionar a Garantia.

* Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o Produto foi entregue. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

A troca por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, enviaremos um novo produto ao Cliente.

3 - Produto em desacordo com o pedido:

Caso o Cliente detecte, no ato da entrega, que o produto adquirido e o produto enviado são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente e entrar em contato com o Atendimento através do e-mail atendimento@shopinfo.com.br ou pelo telefone (19) 3308-7222.

4 - Desistência da Compra (Direito de Arrependimento).

Este direito só pode ser exercido quando as compras são realizadas pelo site da Shopinfo.

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o Cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos, contados do recebimento do produto.

Orientações: 

Para a devolução, está à disposição o campo de contato, que pode ser preenchido de imediato.

Cliente Pessoa Física:

O consumidor deverá enviar uma cópia da nota fiscal, sendo aceita também a declaração de compra.

Cliente Pessoa Jurídica (CNPJ):

A empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (apenas dos produtos que apresentarem problemas) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra.

Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), enviar uma cópia da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução. O Cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo de 07 (sete) dias, estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.

FORMA DE REMESSA PARA LOGÍSTICA REVERSA:

No caso do produto ser um computador na garantia, a Shopinfo irá arcar com o FRETE de retorno e o Cliente com o FRETE de envio, sendo este envio após os 7 dias da lei do arrependimento.

Cliente, no caso de arrependimento ou de defeito de fabricação, você deve aguardar o envio do código de autorização de postagem e postar o produto na agencia dos correios mais próxima. Este é o código de logística reversa e o valor da postagem será pago por nós.

Depois de fazer a postagem pedimos que envie o código de rastreamento para o e-mail atendimento@shopinfo.com.br e aguarde nosso contato.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Atendimento através do e-mail atendimento@shopinfo.com.br ou pelo telefone (19) 3308-7222.

Prazos e Formas de Envio

O frete é cobrado de acordo com o local de entrega, volume e quantidade de itens do pedido. 

O valor do frete será informado, ao digitar o CEP do endereço de entrega, após inserir os itens e quantidade desejados no carrinho de compras.

O prazo de entrega irá varia de acordo com a sua região e a forma de envio escolhida.

Promoção de FRETE GRÁTIS válida para compras acima de R$500,00 para regiões SUL E SUDESTE.

Será enviado para seu e-mail o código para rastreamento de sua encomenda através do nosso site na área restrita do Cliente ou através do site dos correios assim que o seu pedido for postado.

Condições especiais de frete serão divulgadas na página inicial da loja em nossos banners e estarão sujeitas à alteração sem aviso prévio.

Prazo de entrega para Computadores terão acréscimo de 02 dias para montagem.

Pagamento

Trabalhamos com as seguintes formas de pagamento:

Cartões de crédito em até 10x¹ sem juros, boleto bancário à vista, depósito ou transferência bancária.

Ao finalizar sua compra, você poderá escolher qual a forma de pagamento que deseja.

Para maior segurança de nossos Clientes, todas as compras passam por análise de crédito e são realizadas em site seguro (SSL).

¹(parcelas mínimas de R$ 30,00)



Prazos e Formas de Envio


O frete é cobrado de acordo com o local de entrega, volume e quantidade de itens do pedido. 

O valor do frete será informado, ao digitar o CEP do endereço de entrega, após inserir os itens e quantidade desejados no carrinho de compras.

O prazo de entrega irá variar de acordo com a sua região e a forma de envio escolhida.

A promoção de FRETE GRÁTIS é válida apenas para compras acima de R$500,00 para regiões SUL E SUDESTE.

Envio somente após aprovação do pagamento. Prazo para aprovação 0 à 3 dias úteis. Prazo de entrega 3 à 15 dias úteis para SUL e SUDESTE, CENTRO-OESTE prazo de entrega de 3 à 20 dias úteis e regiões NORTE E NORDESTE de 3 à 30 dias úteis. Frete Grátis Válido apenas para compras acima de R$500,00 para regiões SUL E SUDESTE.

Será enviado para seu e-mail o código para rastreamento de sua compra através do nosso site na área restrita do Cliente ou através do site dos correios assim que o seu pedido for postado.

Condições especiais de frete serão divulgadas na página inicial da loja em nossos banners e estarão sujeitas à alteração sem aviso prévio.

Prazo de entrega para Computadores terá acréscimo de 02 dias para montagem e testes.



Pagamento


Trabalhamos com as seguintes formas de pagamento:

Cartões Crédito em até 10x¹ sem juros, boleto bancário à vista, depósito ou transferência bancária.

Ao finalizar sua compra, você poderá escolher qual a forma de pagamento que deseja.

Para maior segurança de nossos Clientes, todas as compras passam por análise de crédito e são realizadas em site seguro (SSL).

¹(parcelas mínimas de R$ 30,00)